resenha- o príncipe cruel (abandonei?)

 Pela primeira vez desde o início deste blog eu simplesmente abandonei o livro (na página 200/374), de qualquer forma eu não queria deixar de fazer uma resenha. Então vou mostrar a sinopse para vocês e depois darei a minha opinião, para os que estão chegando agora: sejam bem vindos e aproveitem para ler até o final.

Sinopse

Jude é uma menina que teve os pais mortos pelo pai de sua meia irmã Vivi. Depois desse acontecimento ela foi levada junto com as duas irmãs para o reino das fadas, onde tudo é muito diferente do mundo real e ela tem que se adaptar, lutar para sobreviver e aguentar todo o bullying que fazem só pelo fato de ela ser diferente. Mas depois o reino precisa dela. Será que ela vai sobreviver? 

Minha opinião

Então, como eu já tinha comentado no início desse post, eu abandonei o livro, não porque ele foi ruim ou porque eu odiei e sim porque não teve nexo. A história tem uma trama boa, um ótimo enredo, mas não trabalha bem a contextualização e o desenvolvimento dos personagens. Quem nunca leu fantasia ( o que é o meu caso) não consegue entender a maioria dos termos e assim fica muito difícil compreender a história. Outra coisa que me impediu de ler até o fim foi a protagonista, achei ela egoísta, as vezes insensata e não via o que estava debaixo do próprio nariz, foi extremamente mal desenvolvida e não entendemos muito bem os pensamentos dela. Talvez porque eu não sou acostumada com o gênero. Para quem nunca leu fantasia eu recomendo começar por um outro livro que explique os termos e contextualize o leitor, mas para quem já leu muitos livros desse tipo, o príncipe cruel é um bom livro. Sobre o romance, não foi o foco do livro e eu entendo, mas não deveria ser tão aleatório e sem química. Em resumo, não entendi metade do que falaram no livro, não sei nem o que é gooblins, feericos ou qualquer outro termo mencionado e talvez isso tenha afetado minha experiência, então se eu tivesse sido contextualizada talvez eu tivesse entendido, daqui a um tempo eu pretendo ler de novo para tentar mudar de opinião. Não desistam de mim kkkkkkkkkkkk.

Quem sou eu? Garota do blog, xoxo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro: Sempre teremos o verão

Resenha do livro: O lado feio do amor (sofri muito)

Resenha do livro: Better than the movies